CRÓNICAS DE SHAOLIN
Inspirada pelos seus livros de viagem, Patricia Morais ainda nem tinha desfeito as malas ao regressar da América do Sul e já estava a planear a próxima viagem à China, que iria fazer com o único propósito de estudar Kung-Fu a tempo inteiro durante um ano.
Ao narrar as crónicas desse período, Patricia transporta-nos para outras culturas e partilha os momentos para os quais os livros de viagem nunca a prepararam. Em vez de aprender chinês, aprendeu francês. Cada dia que passava, a sua paixão pelas artes marciais e a sua determinação eram desafiadas ao limite.
Este livro é um testemunho honesto e desassombrado da sua experiência como aluna de artes marciais numa academia chinesa e de tudo que lhe aconteceu na vida pessoal, com muitas emoções inesperadas.
ONDE COMPRAR
Download do press kit em PDF
Inclui imagens, sinopse, notas de impressa, resenhas, biografias e o primeiro capítulo.
DESCOBRE A ACADEMIA DE KUNYU SHAN
IMAGENS
RESENHAS
É uma ideia incrivelmente louca e que me deixou empolgada para ler! … É um livro informativo e repleto de emoções que me agarrou do princípio ao fim. Fez-me pensar que a autora realmente vive a vida ao máximo; é preciso ter coragem para sair sozinha da terra natal e ir para o outro lado do mundo viver e aprender durante um ano artes marciais.O mais interessante para mim foi que a autora deu voz ás suas emoções. Não se limitou a descrever aquilo que viveu fisicamente mas sim, também o que viveu psicologicamente. E isso fez com que me sentisse mais ligada ao livro pois entendi as atitudes da autora em certos momentos.
– Bookbysol, Bookstagrammer
SUPER RECOMENDO. O livro conta a experiência da autora, quando esta decide deixar o seu país para ir aprender Kung Fu para uma escola na China durante um ano. Só esta ideia me deixa completamente entusiasmada e a vibrar. É um ato de coragem. O livro agarrou-me do início ao fim. Foi uma leitura que me surpreendeu imenso pela positiva pela qualidade e informações contidas. Nunca tive um momento de tédio com este livro. E ainda fiquei com vontade de sair a viajar de malinha às costas.
– A MULHER QUE AMA LIVROS, Blogger
A escrita do livro permite-nos viajar também para a china, a forma como o espaço é descrito, senti que estava a olhar para uma fotografia e não a ler… O livro, apesar da viagem maravilhosa, fala também muito de artes marciais. Enquanto leitora sinto que aprendi tanto com este livro como se eu tivesse feito a própria da viagem. Apesar de ser um livro sobre artes marciais, o livro acaba também por mostrar um viagem além desta, uma aprendizagem para a escritora a vários níveis e não só a nível físico e acho que isso enriquece a obra. São tantas viagens e aprendizagens que sinto que terminei o livro com várias aprendizagens a níveis diferentes e isto é bastante positivo. ⠀
– Travelwithnes, Bookstagrammer
Este livro foi para mim uma excelente leitura. A coragem da @pa7riciamorais em partir para uma viagem assim é de louvar. Para além de ter adorado saber mais sobre artes marciais e sobre a vida na China também adorei toda a parte relativamente ao lado emocional da Patrícia. Identiquei-me inúmeras vezes com certas passagens que ia lendo o que para mim ainda tornou o livro mais especial. Este livro é maravilhoso, tem uma grande mensagem e ajuda-nos a perceber que se nós não corremos atrás dos nossos sonhos ninguém correrá por nós.
– Templo Literário, Bookstagrammer
A leitura é muito fluida e fácil de entender. Mesmo sendo o tema artes marciais, o que contém alguns termos técnicos, a autora explica muito bem os seus significados. O modo como a autora é honesta em relação aos seus problemas faz com que cada obstáculo que ultrapasse se torne uma vitória mais significativa. Cada vez que a Patricia encontrava um entrave na sua viagem eu desejava que ela o conseguisse ultrapassar.
– Neide Costa, Goodreads
Eu gostei deste livro e o mesmo chamou-me a atenção porque: tem artes marciais, amor, libertação, relações tóxicas, uma história real. Isto tudo é através de uma história real em que a escritora decidiu que faltava algo na vida ela e decidiu arriscar e passar uns meses na China num instituto de artes marciais […] Conseguimos visionar através do livro alguns dos desafios pelos que têm que passar e honestamente alguns nem sei se conseguia! Senti uma conexão com este livro, li-o super rápido embora fosse em ebook, o que não é nada usual, não sei prendeu-me.
– The Book cat blog, Bookstagrammer
QUANDO UM LIVRO NOS SURPREENDE E NOS MOSTRA O QUE PODEMOS ESTAR A PERDER […] Gostei bastante da escrita da Patrícia e de como parecia que ela estava a falar comigo enquanto nos conta a sua história. Sem dúvida que vale a pena arriscarem a leitura deste livro. É mais que um livro biográfico, é mais que um ano de viagem, é mais do que artes marciais. É a essência do ser humano levado ao limite e a aprendizagem e subida de degraus essencial para o nosso autoconhecimento.
– Leituras dESCOMPLICADAS, bOOKSTAGRAMMER
No geral foi uma leitura agradável, aprendi mais sobre a cultura chinesa, e sobre artes marciais, algo que sempre gostei muito dos filmes. Foi também a minha estreia neste género de livros, e fiquei com curiosidade de ler os outros livros da Patrícia de fantasia.
– A Liliana Raquel, Blogger
Eu adorei a escrita da @pa7riciamorais, é simples e fluida. […] Até tem romance no livro, ela conhece uma pessoa na China que vai testar o seu equilíbrio emocional, e eu gostei bastante dessa parte. Apesar de não ter lido os primeiros livros da @pa7riciamorais, gostei bastante quando ela os mencionou neste, deu-me ainda mais vontade de os ler, até porque inicialmente ela compara uma personagem deste livro com uma do primeiro e achei essa lição muito interessante. Parabéns @pa7riciamorais o livro está incrível.
– Entre os meus livros, Bookstagrammer
Muito bom! Um livro que me proporcionou uma maravilhosa experiência de leitura.
– Ana Luiz, Goodreads
Este livro é de um género raro no panorama literário português: não é um ensaio, não é um livro de viagens, é mais ou menos um livro sobre artes marciais e é, sobretudo um livro sobre a vida e sobre um curto, mas especial, período de vida. Um relato de um ano na China, na longínqua Kunyu Shan. Quem gosta de artes marciais e sabe o quanto elas exigem de quem as pratica – a todos os níveis – vai reconhecer bastante de si nestas páginas.