CORRENTES

Novela sobre a história de Ada Hughes do Mundo de Sombras

Anos antes de Lilly Ashton ser recrutada, já Ada Hughes, a menina calma e doce de Diabolus Venator, tinha chamado a atenção dos caçadores de demónios. Mas o que levou Ada a ser recrutada para combater criaturas sobrenaturais?


Tide Springs já não é um sítio seguro para as crianças. Uma série de desaparecimentos faz com que Ada Hughes tema pela segurança dos irmãos, enquanto batalha o seu próprio inferno pessoal.

Ela tem um plano para escapar a tudo isso. Contudo, uma aparição sobrenatural vai complicar os seus planos e levar Ada a descobrir um mundo para o qual não se tinha preparado.

Será Ada capaz de enfrentar este novo mundo ao ser confrontada com os mitos da sua cidade natal?

ONDE COMPRAR

MÚSICA

IMAGENS

RESENHAS

A história foi muito bem concebida, sem pontas soltas e com um fio de condutor muito bem planeado. As personagens são reais, o que indica que foram muito bem construídas; a escrita é fluída e simples. A autora consegue retratar na perfeição todo o tipo de sentimentos, ações e lugares em que a história se passa dando-nos a sensação que entramos no livro e estamos lá a viver cada momento. O rumo da história é inesperado e a parte fantástica é super empolgante e cativante.

– Bookbysol, Bookstagrammer

E… omg 😍 não tenho palavras para descrever, está 𝐈𝐧𝐜𝐫𝐢́𝐯𝐞𝐥!!! Ada após a morte da mãe, acaba tendo um grande peso familiar em cima dela!! Existe um pequeno drama amoroso que adorei 🙈 e o lado sobrenatural que a leva a se tornar uma Venatori é só… wooow !!! E triste 🙈

– RINAMARQUES.BOOKS, Bookstagrammer

Uma história que me deixou com um aperto no peito constante e que me fez ter uma ligação e uma empatia bastante forte por esta rapariga. Em poucos capítulos conseguimos afeiçoarmo-nos ao passado de Ada e a querer saltar para a história para a reconfortar. Fiquei presa do início ao fim e senti todo o misto de emoções que este conto transmite.

– My life library, Bookstagrammer

Foi uma agradável leitura, e é fácil sentir empatia com a Ada, uma jovem sofredora e trabalhadora. Mesmo nas referências breves à sua vida amorosa, teve mesmo pouca sorte na sua vida, mas mesmo assim continua a lutar.

– A LILIANA RAQUEL, BLOGGER

Por se tratar de um conto a história se desenvolve de forma rápida e equilibrada (eu consegui ler com menos de 1h). Ficamos presos a narrativa querendo saber o que irá acontecer com Ada […] Eu adorei a história e estou doida para saber mais desse mundo e como será a nova vida de Ada com seus novos conhecidos.

– livros com hortela, Bookstagrammer

Sendo a primeira vez que leio um livro da Patrícia, tenho a dizer que adorei a simplicidade da escrita e o facto de ser muito cativante. Apesar de ser uma pequena história, nota-se que tem um fio condutor e que nada acontece por acaso. A autora criou aqui um mundo incrível com criaturas míticas fantásticas! 😍😍 Sem dúvida que adorei ler esta novela, e claro, deste mundo já ninguém me tira😆

– Books You Said, Bookstagrammer

Tenho lido quase tudo o que ela publicou e tenho-me apercebido da sua evolução enquanto escritora. Essa evolução está presente na construção da narrativa, na descrição de cenários… Mas aquela que mais me tem agradado é a capacidade de descrever e humanizar as personagens. Este último aspeto está bem presente no livro “Correntes”.

– Por Detrás das palavras, BLOGGER

A história, embora curta, é muito viciante. Li este conto super rápido, não conseguia parar, queria saber o que é que se estava a passar […] Adorei também, como este conto nos apresenta vários conflitos em termos de relações […] Em suma, o conto é muito bom, a escrita é viciante assim como a história. O conhecimento e estudo que conseguimos ver que há torna a história muito mais profunda e detalhada. 

– SARA’S READINGS, Bookstagrammer

E o que posso dizer? MEU DEUS DO CÉU. Estou maravilhada com os personagens, principalmente a Ada que é uma rapariga sem defeitos […] Em relação à escrita adorei. Muito divertida e juvenil, o que torna a leitura muito mais agradável e que me fez devorar o livro. Além disso eu amei ainda mais porque durante a leitura recebi várias vibes “Supernatural”

– BOOKSTAGE, BOOKSTAGRAMMER

O que gostei mais nesta história foi o lado humano. Todo aquele ambiente de violência doméstica é muito realista e eu já estava tão interessada no drama familiar que, por mim, não me importava que o conto nem envolvesse o sobrenatural.

– D.D. Maio, Autora

Há momentos em que a respiração fica presa nos pulmões e a nossa capacidade de distanciar a nossa realidade da realidade da personagem se torna quase inexistente. Durante esta leitura fui várias vezes invadida por sentimentos de repulsa, impotência e raiva, o que por sua vez, tornou a experiência de leitura assustadoramente real.

– EMARANHADO DE PALAVRAS, Blogger

Durante a história, percebemos que a Ada tem que proteger a sua família de umas entidades sobrenaturais, algo que eu adoro ler sobre. Além disso, é um conto que retrata assuntos muito importantes como: o luto, alcoolismo, violência e ausência familiar.
Foi um conto que li numa manhã, com escrita fluida e agradável! Não conhecia a Patrícia, nem os livros dela, mas depois deste pequeno conto vou querer conhecer mais.

– Adriana machado books, Bookstagrammer

O “Correntes” simplesmente deixou-me ainda mais curiosa para conhecer este mundo supernatural da Patrícia e que espero conhecer muito em breve! A escrita é simplesmente um must : fluída, cativante e envolvente, assim como o é o enredo do conto, o que nos faz devora-lo tão rápido que nem reparamos. Por outras palavras : é viciante.

– A Estante da Mel, Bookstagrammer

Dei por mim completamente dentro da história, e em nenhum momento duvidei do que estava a ler, relativamente à parte sobrenatural. É evidente que existe uma pesquisa intensiva (o que eu adoro), ou seja, é tão fácil de acreditar que as criaturas são reais […] Não fala só sobre sobrenatural, mais um ponto que adoro, porque a Patrícia insere luto, dor, dramas familiares, etc nas suas histórias, e este conto apesar de curto, conseguiu ter de tudo um pouco. ⁣

– Literary Aroma, Bookstagrammer

Uma coisa que gostei imenso na historia (e no mundo de Sombras em geral) é o facto de Ada ser uma mulher forte e independente que busca resolver os seus problemas sem depender de nada nem ninguém. A Ada não precisa de ser salva. […] E num género que por vezes é dominado por personagens masculinos, é refrescante ver como uma autora nacional conseguiu encontrar um bom equilíbrio e representação. 

– Ana Reis, autora

Os dramas familiares são bastante reais, assim como as personagens que os vivem, o que nos leva a sentir na pele o que elas também sentem. Deixa-nos a pensar e a reflectir o que será que faríamos se fosse connosco, que criaturas são aquelas? E se elas existissem? Tem uma escrita muito simples, mas muito bonita.

– Carolina Cruz, Autora

Com uma escrita fluída e envolvente, a escritora portuguesa, Patricia Morais, nos carrega para dentro de um universo perigoso e cheio de mistérios. Confesso que até fiquei com medo em algumas partes. Em apenas 83 páginas temos uma narrativa que aborda violência doméstica, amizade, amores juvenis e crenças religiosas. E mesmo sendo escrito no português de Portugal, consegui entender tudo

– Leituras em Pauta, Bookstagrammer

Eu fiquei cativada logo de início onde é mostrada com bastante clareza a parte humana, onde é também retratada a violência doméstica que Ada sofria com os seus irmãos. Adorei tanto a parte humana como a parte de fantasia que nos é apresentada, acho que este conto conseguiu ter ambas com um elo de ligação ótimo e não tornar confuso, tornando a história bastante cativante.

– Travel with nes, Goodreads

Acho que é de ressaltar que li este livro em 12 horas ahahah, o que, já por si, diz bastante sobre o que achei. É um livro que prende os leitores na vida da protagonista […] Não costumo ler muitos livros deste género com criaturas místicas/mitológicas, mas confesso que adorei mesmo muito este livro e estou desejosa de conseguir comprar a restante saga.

– Reading Things, Bookstagrammer

Este que foi o meu primeiro contacto com o mundo de ‘Sombras’ não podia ter corrido de melhor maneira! Mal tinha começado, ainda só tinha lido um capítulo, e já estava apaixonada e a precisar de saber o que estava a acontecer e o que ainda vinha a acontecer!

– Looking for Caarol, Bookstagrammer

É fácil reconhecer o trabalho que foi empregue para contar uma história introdutória de forma realista, em que as sequencia de eventos faz sentido e o leitor não sente que a mesma foi apressada. Por tanto, resta-me dar os parabéns à autora, por em tão poucas palavras, me fazer querer aventurar-me pela história principal!

– Tânia dias, autora

Se gostaste deste conto, não te esqueças de deixar a tua opinião no Goodreads!