Francisco Ramalheira
Francisco Ramalheira nasceu a 22 de Julho de 1988, em Lisboa. Licenciado em Ciências da Comunicação, com um Mestrado em Economia Social e Solidária, é o fundador da disciplina de Responsabilidade Social — um projecto pioneiro —, da qual é actualmente professor, tendo também um curso de Escrita Humorística nas Produções Fictícias.
É o autor do livro “As Crónicas dos Cinco Reinos”, uma obra catalogada como “Fantasia bem-disposta”, pois apresenta uma mistura hábil dos conceitos clássicos da Literatura Fantástica, como a magia, o sobrenatural ou a aventura, com o Humor.
É também o autor do blogue Caca Gambuzinos, no qual escreve a rubrica humorística “As Aventuras do Zé”. Lembram-se dos livros da Anita que marcaram a infância de todos nós? O Zé é uma espécie de versão adulta e deprimente desses clássicos da Literatura infantil. Assim, podem encontrar aventuras interessantíssimas como “O Zé vai às Finanças”, “O Zé apanha o comboio em dia de greve”, “O Zé vai a uma reunião” ou o “Zé vai a um restaurante vegetariano”
Títulos de autor(a)
As Crónicas dos Cinco Reinos: os Firope - Volume 1
Sinopse: Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa…
O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido como Firope, que ganha novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor. Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos Firope, numa estória revestida de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, pois a ambição de Lucius Bowdorf só terminará quando conseguir conquistar os Cinco Reinos.