Carlos Galinho Pires
Nasceu em 1987, dividiu a infância e a adolescência entre a cidade da Guarda e a aldeia de Vale de Estrela. Atualmente reside no Porto. Na escola, o seu exercício favorito de Língua Portuguesa era a composição, que usava para domesticar a sua imaginação fértil. No entanto, só mais tarde, já na faculdade, a criatividade irrequieta se manifesta, quando é incentivado pelos colegas a escrever regularmente num blogue de humor. Cada vez com mais gosto pela arte da redação, é após frequentar um curso de escrita criativa que descobre que não pode viver sem ela, e começa a escrever contos de ficção com alguma regularidade. Desde então, este engenheiro informático de profissão nunca mais parou tendo publicado 2 livros até ao momento.
A minha paixão pela escrita assenta sobretudo na criação de histórias curtas, em extensão, mas com alguma complexidade, quase que a roçar o romance, daí a origem do nome que decidi dar à minha coleção: “de conto a romance”. Tenho gosto por variadíssimos temas e géneros os quais gosto de explorar, e foi assim que surgiu a ideia em publicar antologias.
Como a minha entrada neste mundo dos livros é muito recente, procuro por críticos, bloggers, interessados e leitores que queiram conhecer as minhas histórias.
Títulos de autor(a)
De Conto a Romance
Sinopse: Histórias que davam filmes. Esta, é a premissa desta antologia de 10 contos, que abraça diversos géneros: fantasia, ficção científica, terror, sobrenatural, romance, comédia, suspense, espionagem, drama, guerra, infantil e policial. Com enredos fluídos e envolventes, personagens fortes e desfechos surpreendentes, estes contos, são capazes de desafiar a imaginação do leitor.
De Conto a Romance - Volume II
Sinopse: Dez histórias multifacetadas compõem esta antologia.
Um mulherengo, após mais uma conquista descartável, vê a sua vida transformada num inferno. Um diário regista as incríveis e irresponsáveis aventuras de um pré-adolescente com criatividade em excesso. Um guarda-noturno torna-se num super-herói com o intuito de defender o seu bairro. Uma experiência científica pretende conceber famílias monoparentais com recurso à fertilização natural. Uma ginasta fica em coma perdendo o final da sua adolescência; quando acorda luta por regressar à competição enquanto tenta controlar uma paixão intensa e extasiante. Abílio é um génio descontente com a sociedade que acaba por se clonar insaciavelmente, dando origem a uma cidade-estado considerada por muitos como uma verdadeira utopia. Uma civilização interestelar à beira da extinção, encontra salvação num planeta; a celeridade que a sua missão exige tem como consequências a manipulação desmesurada de ecossistemas e de códigos genéticos, resultando na criação inadvertida de uma nova civilização que aos poucos pretende ser algo mais. Isabel é uma estrela em ascensão da música pop descontente com a sua garantida e fabricada carreira; Alexandre é um introvertido one-man band que se torna na sua grande inspiração. A trilogia Escribas do Destino tem o seu desfecho com os dois últimos capítulos da saga.