Sombras

Lilly Ashton não podia imaginar vida mais perfeita que a sua, até à terrível noite em que tudo mudou.

A única maneira que encontra para sobreviver à tragédia é fazer o que sempre desejou: ser impulsiva.

Afasta-se de tudo e todos quando se muda para Jillian e decide estudar Folclore e Mitologia, mas depressa se encontra numa corrida para salvar a própria vida, ao descobrir que os monstros que se escondem debaixo da cama existem mesmo.

Para garantir a sua sobrevivência, junta-se a Diabolus Venator, a organização de caçadores de demónios daquela pequena cidade, onde conhece Liam, o misterioso jovem que a enfurece e surpreende todos os dias. Mas nem todos os que lutam com ela têm o mesmo objetivo, e o perigo que enfrenta pode ser maior junto dos que a rodeiam do que na batalha contra os demónios. Num mundo onde as lendas são reais, em quem poderá Lilly confiar?

Chamas

Diabolus Venator acaba de vencer uma importante batalha – a guerra está, porém, longe de ter terminado. Lilly e Liam são agora perseguidos por Claudius, sedento de vingança após a morte da mulher. 

Louis tenta manter Lilly a salvo do irmão, mas um acidente faz com que reencontre alguns dos seus demónios, ao mesmo tempo que os sentimentos por Lilly se tornam mais intensos. 

Enquanto é confrontada com monstros do seu passado e descobertas sobre quem verdadeiramente é, Lilly vê-se obrigada a escolher entre a amizade e o amor. Conseguirá ela salvar quem realmente importa?

Correntes

Anos antes de Lilly Ashton ser recrutada já Ada Hughes, a menina calma e doce de Diabolus Venator, tinha chamado a atenção dos caçadores de demónios. Mas o que levou Ada a ser recrutada para combater criaturas sobrenaturais?


Tide Springs já não é um sítio seguro para as crianças. Uma série de desaparecimentos faz com que Ada Hughes tema pela segurança dos irmãos, enquanto batalha o seu próprio inferno pessoal. 

Ela tem um plano para escapar a tudo isso. Contudo, uma aparição sobrenatural vai complicar os seus planos e levar Ada a descobrir um mundo para o qual não se tinha preparado. 

Será Ada capaz de enfrentar este novo mundo ao ser confrontada com os mitos da sua cidade natal?

Bem, este não é mais um livro sobre seres sobrenaturais ... Este é O livro!! Acreditem que já li imensos livros com criaturas míticas, mas nunca li um tão completo como este! [...] é mesmo uma obra riquíssima em informação sobrenatural!
Sara
Li este livro mais do que uma vez, por coisas cá minhas, e de cada vez notei que o entusiasmo aparecia. Não importava que já soubesse o desfecho [...] Já sei que se daqui a uns anos reler este livro, esta série, vou ser tão feliz como agora.
Catarina
Fico perdida de tal forma que parece que estou a ler sobre monstros e criaturas reais. Como assim os vampiros não existem na vida real? Ler os livros da Patrícia é como sentir que tudo que estou a ler é real, mergulho completamente nas histórias.
Literary Aroma

Crónicas de Shaolin

Inspirada pelos seus livros de viagem, Patricia Morais ainda nem tinha desfeito as malas ao regressar da América do Sul e já estava a planear a próxima viagem à China, que iria fazer com o único propósito de estudar Kung-Fu a tempo inteiro durante um ano.

Ao narrar as crónicas desse período, Patricia transporta-nos para outras culturas e partilha os momentos para os quais os livros de viagem nunca a prepararam. Em vez de aprender chinês, aprendeu francês. Cada dia que passava, a sua paixão pelas artes marciais e a sua determinação eram desafiadas ao limite. 

Este livro é um testemunho honesto e desassombrado da sua experiência como aluna de artes marciais numa academia chinesa e de tudo que lhe aconteceu na vida pessoal, com muitas emoções inesperadas.

Bloggers

A sua sinceridade surpreende, tornando-se uma mais –valia para a leitura. O livro fala profusa e detalhadamente das técnicas e procedimentos em Kung Fu e na extrema exigência dos professores, com descrições sobre exercícios-tipo que permitem ao leitor mergulhar na mais antiga das artes marciais.
Deus Me Livro
Tenho duas palavras: SUPER RECOMENDO. O livro agarrou-me do início ao fim. Foi uma leitura que me surpreendeu imenso pela positiva pela qualidade e informações contidas. Nunca tive um momento de tédio com este livro. E ainda fiquei com vontade de sair a viajar de malinha às costas.
A Mulher Que Ama Livros
É mais que um livro biográfico, é mais que um ano de viagem, é mais do que artes marciais. É a essência do ser humano levado ao limite e a aprendizagem e subida de degraus essencial para o nosso autoconhecimento.
Leituras descomplicadas

Os Monstros que nos Habitam

Na Essência do Mal, de Alexandra Torres, após escapar das garras do marido, Clara encontra refúgio num casarão. Contudo, por detrás da aparência débil, Amadeu guarda um segredo do qual se quer ver livre. E Clara parece ser a pessoa idónea para o conseguir.

Em Vento Parado, de Ângelo Teodoro, César compra uma casa longe de tudo para escrever o seu novo romance. Mas um homem insiste que aquela casa lhe pertence e que César tem três dias para sair de lá. E o tempo já começou a contar: 3…

Páginas Assassinas, de Carina Rosa, descreve uma série de mortes que estão a acontecer numa faculdade enquanto Liliana e Sandra tentam descobrir quem é o autor dos homicídios.

A Maldição de Odette Laurie, de Nuno Ferreira, conta como Odette foi expulsa da sua aldeia após ter sido acusada de bruxaria. Anos mais tarde regressa para concluir a sua maldição.

No Canto da Sereia, de Soraia Matos, Amanda parte em busca de respostas em relação ao seu passado e aos seus pais, tentando fugir daqueles que a querem ver presa.

Em Génesis, de Patrícia Morais, Fiona descobre que o Doutor Darwin está a fazer experiência ilegais com humanos e só ela o poderá deter a tempo de evitar o caos.

Génesis de Patrícia Morais - Um conto (muito) interessante e com potencial, com todo o seu ambiente de história alternativa com laivos de Steampunk e que me deixou a querer saber mais.
Marco
Apresentando histórias bastante diferentes, representativas do que pode ser o género da Fantasia Sobrenatural, Os Monstros que nos habitam é uma das melhores antologias produzidas pela Editorial Divergência, tanto pela qualidade dos contos como pelo aspecto gráfico.
Cristina
“Génesis”, Patrícia Morais: Tem um bom setting e uma conjugação de temas reflectores da actualidade, onde o final em aberto se torna aqui consistente. De notar a ironia tanto do título quanto dos nomes das personagens.
Inês

Um Natal Assombrado

Porque os monstros não descansam junto à lareira no Natal, Lilly e as suas companheiras em Venator são obrigadas a trabalhar antes do Natal, correndo o risco de não conseguirem chegar a tempo para participarem nas tradições natalícias de Diabolus Venator e terem de passar o natal sozinhas.
A mesa já está posta, chegarão a tempo?

Um conto natalício referente ao natal passado pelas personagens de Sombras, que descreve algumas das suas tradições e os sentimentos de solidão que por vez assola-nos quando não temos quem mais gostamos presentes neste dia especial.

The Banshee Cries

Melissa isn’t your typical heroine. She was always afraid of the dark and spent her entire life believing that monsters lurked in it.

She hopes that a new beginning and new friendships will help her forget about the events that brought her to Ireland. But she knows that strange things always happen on Halloween, and a string of mysterious murders on campus is just the proof she needed.

Is this witchcraft? Is she a supernatural magnet? Does it have anything to do with her birthday?